Fred . . .

Estudo de caso enviado por Peter Brofman, DVM, DACVIM (Neurologia) Cuidado especializado veterinário, Mount Pleasant, SC.

 

Fred é um mix de 9 anos do MC Labrador que se apresentou ao serviço de medicina interna da Veterinary Specialty Care para avaliação de perda de peso (10 #), dor abdominal, marcha rígida e febre. O diagnóstico incluiu radiografias abdominais, torácicas e espinhais; ultrassonografia abdominal; Hemograma completo, análise química, urinálise, título de Lyme, PCR para

Anaplasma, Babesia, Bartonella, Erlichia, Micoplasma, Neorickettsia e Rickettsia; e urina e hemocultura. Todos os testes foram isolados. Fred foi tratado por 6 dias com fluidos intravenosos; ampicilina / sublactama intravenosa, enrofloxacina e doxiciclina; Terapia com AINE; e opióides para dor. Apesar do diagnóstico e da terapia, uma causa subjacente da febre não pode ser causada por febre persistente entre 103,5 e 105,5 graus F durante uma semana. Ele então me consultou para uma avaliação neurológica. Não foram observadas alterações neurológicas, mas houve uma marcha rígida e dor generalizada. As torneiras das juntas eram negativas e a CK era normal. A ressonância magnética da coluna toracolombar demonstrou achados consistentes com discosspondilite presente em T12-13 e no espaço lombossacro. No T12-13, também havia evidências de algum envolvimento lateral ao longo das raízes nervosas, bem como provável compressão e edema da medula espinhal. Após o diagnóstico por RM de discosspondilite e recuperação da anestesia, Fred recebeu oxigenoterapia hiperbárica no 2ATA por 60 minutos. O tratamento médico permaneceu inalterado. A febre de Fred se resolveu dentro de 3 horas após o tratamento. Ele foi tratado com o mesmo regime diariamente por mais 3 dias e depois uma vez por semana por 3 semanas. Ele foi tratado a cada 2 semanas para um total de 13 tratamentos. Naquele momento, ele ganhou 10 libras, era "como um filhote de cachorro de novo" e permanecia afebril.

 
Midnight
Jack
Pebbles
Athena
Fred
Prometheus

OHBVet

ESTUDO DE CASOS

Clique e conheça.

Queimadura Química
Envenenamento
Queimadura Térmica
Sangramento
Discospondilite
Trauma no
Pescoço
Will
Boa
Tuti
Buddy
Bruno
Carson
Zada
Lily
Queimadura Grave
Mordidas de Rato
Mordidas e Rim
Peritonite
Mordida de Cachorro
Briga de Cães
Remoção em Massa
Ferida Necrótica
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
hvm - Hyperbaric Veterinary Medicine

O OHBVet está acessível a TODAS as instalações veterinárias. Trabalhamos em torno de suas necessidades.

© 2011-2020 Hyperbaric Veterinary Medicine