Por que os veterinários devem usar SOMENTE uma câmara hiperbárica "Class C" para o tratamento de animais:

CONSTRUÇÃO DE AÇO

Somente as câmaras "Classe C" específicas da HVM são construídas com aço e vidro grosso de borosilicato. As câmaras de aço eliminam a possibilidade de "crazing" e são projetadas especificamente limitar as distrações externas e manter o animal seguro e confortável.

Ciclo de vida ilimitado

Classe C:

 

  1.  Câmara de aço

  2.  Não é acrílico

  3.  Ciclo de vida ilimitado

Os cilindros de aço "Classe C" da HVM NÃO possuem um ciclo de vida predeterminado e podem durar a vida útil da câmara com manutenção padrão.

Acrílico:

  1. Propenso a enlouquecer o animal. 

  2. Limpar o cilindro leva a inquietação. 

  3. Ciclo de vida limitado

O arranhão animal da superfície interna do tubo de acrílico constituiria "fissuras", que é uma rede de rachaduras finas. Crazing profundo (0,010 ") pode comprometer a integridade do cilindro acrílico e, finalmente, causar a sua ruptura, o que pode levar a ferimentos graves ao animal e ao operador.

CILINDRO ACRÍLICO

Ciclo de Vida Limitado

Os cilindros de acrílico têm um ciclo de vida limitado, momento em que devem ter uma revisão completa da fábrica. Custo estimado:

x

Câmara de

Acrílico

Vs.

CÂMARA

SUAVE E 

INFLÁVEL 

CÂMARA hiperbárica leve

Câmaras leves de acrílico e infláveis ​​NÃO são consideradas câmaras hiperbáricas verdadeiras, elas só são capazes de pressurizações que atingem 1,3 atmosferas ou menos, isso é chamado de "oxigenoterapia hiperbárica leve" (mHBOT). Eles não podem promover o crescimento de ossos e tecidos e podem realmente aumentar o crescimento de bactérias aeróbicas indesejáveis.

  1. Leve

  2. Design frágil

  3. Pode aumentar bactérias crescimento*

NÃO SEGURO PARA ANIMAIS

A integridade das câmaras de acrílico e infláveis ​​pode ser comprometida pelos animais e NÃO é segura para uso veterinário.

ASME

Fabricado de acordo com as disposições do Código ASME para Caldeiras e Vasos de Pressão, Seção VIII, Divisão 1 (Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos)

QA e GMP

Fabricado de acordo com QA (Quality Assurance) e GMP (Good Manufacturing Practice)​​

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
hvm - Hyperbaric Veterinary Medicine

O OHBVet está acessível a TODAS as instalações veterinárias. Trabalhamos em torno de suas necessidades.

© 2011-2020 Hyperbaric Veterinary Medicine